Links Patrocinados


Destaque
Firefox

Código do erro: ssl_error_bad_cert_domain

Este erro significa que você está acessando um site por um endereço diferente daquele para o qual o certificado foi emitido. Por exemplo, você está acessando o site pelo link www.dominio.com.br, porém o certificado foi emitido para seguro.dominio.com.br. Pode ocorrer também de o certificado ter sido emitido para um endereço e uma empresa totalmente diferentes dos que você deseja acessar.

Apesar de este erro muitas vezes significar apenas que houve um erro de configuração, é sempre bom verificar se o certificado foi emitido para a empresa com a qual você deseja trocar informações. Na dúvida, recuse a conexão.

Erro de nome no certificado

Você está entrando em uma conexão segura que contém itens não criptografados

Este erro ocorre quando o site possui itens como imagens, CSS ou componentes Java que estão sendo referenciados por HTTP absoluto. Para resolver o problema, basta alterar, no código da página, os links absolutos em HTTP para links relativos (quando internos) ou colocar absoluto em HTTPS no caso de componentes sendo acessados de sites como o da Adobe, por exemplo.

O que o erro significa é, basicamente, que alguns itens da comunicação entre browser e servidor estão trafegando sem criptografia.

Itens não seguros

Código de erro: sec_error_expired_certificate

Este erro é apresentado quando acessamos um site cujo certificado tenha vencido. O certificado não deixa de funcionar quando está vencido, mas a mensagem pode assustar.

Existe a possibilidade de a data da máquina sendo utilizada estar errada, o que causaria o mesmo erro.

Certificado expirado

(Código do erro: sec_error_unknown_issuer

Existem duas possibilidades para a apresentação deste erro:

1 – O certificado sendo utilizado pelo site é assinado por uma raiz não reconhecida, sendo, neste caso, um certificado autoassinado. Estes certificados não são confiáveis, uma vez que não passaram por nenhum processo de validação dos dados.

2 – O navegador não está encontrando o caminho até a raiz da autoridade certificadora pelo fato de a raiz intermediária não ter sido instalada no servidor. Para resolver este problema, siga as instruções de instalação da raiz intermediária recebida juntamente com seu certificado.

Certificado auto assinado